Reabilitação Vestibular ou Labiríntica

Realizado de forma individual e personalizada, onde exercícios são utilizados para aumentar a capacidade de percepção do sistema de equilíbrio e diminuir a intensidade de sintomas como a tontura e a vertigem.

Manobras de Reposicionamento para VPPB (tratamento dos “cristais do labirinto”)

É uma série de manobras realizadas em pacientes que têm diagnóstico de vertigem posicional paroxística benigna – VPPB, que é a alteração do labirinto, onde partículas de carbonato de cálcio, os famosos cristais do labirinto, se deslocam e provocam tontura todas as vezes que o paciente se movimenta, principalmente ao deitar e levantar.

A manobra é realizada com o paciente sobre uma maca e, de acordo com o diagnóstico, o paciente é movimentado em diferentes posicionamentos direcionando os partículas deslocadas de volta para sua posição de origem. Existem diversas manobras para reposicionamento canalicular e as manobras são selecionadas e realizadas de acordo com a avaliação e identificação do canal labiríntico acometido.

Terapia de Voz

Realizado pela fonoaudióloga, é um método não cirúrgico, usado para melhorar a função vocal, tratar lesões das pregas vocais e aperfeiçoamento vocal.

Realizamos:
– Avaliação vocal e de competências comunicativas;
– Avaliação acústica da voz- espectrografia acústica;
– Assessoria fonoaudiológica e preparação;
– Avaliação vocal e competências comunicativas;
– Combinação de técnicas tradicionais com técnicas modernas de fotobiomodulação (laser de baixa intensidade).

Fonoterapia Infantil

Indicada para crianças com atraso no desenvolvimento de linguagem e/ou da fala, assim como crianças que apresentem dificuldades no processo de aprendizagem de leitura e escrita, alterações de motricidade oral (dificuldades na mastigação, deglutição, respiração), gagueira e distúrbios da voz.

Terapia do Processamento Auditivo Central

Tem como objetivo fortalecer estruturas cerebrais e redes neurais, responsáveis pelo Processamento Auditivo Central (PAC). É realizado em cabine acústica, com um profissional especializado, que irá, através de exercícios, estimular processos que precisam ser adequados, para o bom funcionamento do processamento da audição. O resultado pode ser identificado no melhor desempenho escolar, na terapia fonoaudiológia, ou na própira percepção de melhora na compreensão e satisfação ao realizar atividades sociais, acadêmicas ou no trabalho

Treinamento Auditivo para Usuários de Aparelhos Auditivos

O treinamento irá exercitar as habilidades auditivas, na tentativa de minimizar os déficits funcionais apresentados pelo indivíduo. São tarefas de escuta, em que o paciente irá desempenhar as funções de detecção, discriminação, reconhecimento e compreensão auditiva.