Audiometria Adulto
Avalia a audição de adolescentes (a partir dos 12 anos de idade), adultos e idosos. O exame é realizado por profissional especializado em cabine acústica e com o uso de fones auriculares para detecção dos limiares auditivos tonais e vocais. É um exame rápido, indolor e indispensável para averiguar as queixas auditivas.
Acufenometria
Identifica características psicoacústicas do acúfeno ou zumbido, ou seja, a frequência sonora e a intensidade que mais se assemelha ao zumbido do paciente.
Audiometria Ocupacional
Avalia a audição para fins trabalhistas (admissional, periódico ou demissional). O exame é realizado por profissional especializado em cabine acústica e uso de fones auriculares para detecção dos limiares auditivos tonais. Visa acompanhar a saúde auditiva do trabalhador exposto a ruído ou telefonia.
Processamento Auditivo Central (PAC)
Realizado para avaliar as habilidades auditivas do processamento auditivo, ou seja, como o cérebro está interpretando a mensagem recebida. É um exame realizado em cabine acústica, onde são aplicados vários testes com estímulos auditivos padronizados para cada faixa etária.
BERA ou Potencial Evocado Auditivo do Tronco Cerebral (PEATC)
Avalia a integridade das vias auditivas desde a orelha interna até a chegada ao tronco cerebral. O exame pode ser indicado para o diagnóstico de perda auditiva em crianças e adultos (em alternativa ou mesmo complementando a audiometria), para identificar como está o desenvolvimento das vias auditivas. Além disso, auxilia na investigação do zumbido, diagnóstico de doenças ou tumores do nervo auditivo ou do tronco encefálico, doenças neurológicas, entre outras. É indolor e não invasivo.