Botafogo: (21)2537-4761 - Centro: (21)2509-1010 - Barra: (21)2487-6393

Dr. Fernando Gosling

O Dr. Fernando Gosling formou-se Médico pela Faculdade de Medicina da UFRJ (1975); inscrito no CREMERJ sob nº 52.22576-0; fez Residência em Otorrinolaringologia na Clínica Prof. José Kós, no Rio de Janeiro (1976 – 1977); fez pós-graduação em Otologia e Neuro-Otologia na University of Oklahoma e Otologic Medical Clinic, Oklahoma City, USA (1978); já participou de mais de 1000 cursos e congressos, diversos estágios, e publicou trabalhos no Brasil e no exterior; é especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina, Sociedade Brasileira de Otologia e pela American Academy of Otolaryngology – Head and Neck Surgery; é também especialista em endoscopia per-oral e perícia médica.

Dr. Gosling recebeu Moções da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, além do Prêmio Universidade Federal do Rio de Janeiro; foi Médico do Serviço Social da Indústria (SESI) e da EMBRATEL; é Membro Fundador da Interamerican Association of Pediatric Otolaryngology e da Associação Prof. José Kós, e Membro Efetivo da Associação Médica Brasileira, da Sociedade Brasileira de Otologia, da Sociedade Brasileira de Rinologia, da Sociedade Brasileira de Laringologia e Voz, da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica Facial, da Sociedade de Otorrinolaringologia do Rio de Janeiro, da Câmara Técnica de Otorrinolaringologia do CREMERJ, da International Federation of Facial Plastic Surgery Societies e International Fellow da American Academy of Otolaryngology – Head and Neck Surgery.

Em paralelo, Dr. Gosling é Diretor-Médico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) desde 1988; é Membro da Comissão de Doping da CBDA e da Comissão Médica do Comitê Olímpico Brasileiro, tendo sido o otorrinolaringologista da equipe brasileira nas Olímpíadas de Atlanta (1996) e nos Jogos Panamericanos (2007).

Foi o primeiro Médico brasileiro a participar do treinamento para cirurgia de implantes magnéticos e próteses auditivas semi-implantáveis; é palestrante e organizador de diversos cursos na área médica; é Diretor-Médico das OTOCLÍNICAS CENTRO, BOTAFOGO e BARRA DA TIJUCA, além de Membro da Diretoria da Sociedade de Otorrinolaringologia do Rio de Janeiro. Exerce suas atividades cirúrgicas na Casa de Saúde São José, Casa de Saúde Santa Lucia, Clínica Prof. José Kós, Rede D’Or, Clínica AMIU – Botafogo, entre outras.


Familia Gosling